sábado, 1 de outubro de 2011

Um evento que veio para ficar.

Por: Antônio Vilela
 
Antônio Vilela

O Cariri Cangaço é o maior evento do gênero no Brasil e que cada dia se solidifica. Este evento cada vez mais marca a minha vida através dos ensinos dos grandes mestres;
 
 
Antonio Amaury,
 
 
Alcino Costa,
 
 
Paulo Gastão,
 
 
Honório Medeiros,
 
 
Múcio Prócopio e muitos outros.
 
Em particular o Cariri Cangaço marca cada vez mais a minha vida como pesquisador e escritor, aprendo com o calado
 
 
Tomás Cisne e com o "tagarela" Paulo Gastão, meu mestre.

Destaco pontos importantes desde grande evento; cada vez  que participo aprendo grandes lições para minha vida profissional; a sapiência do amado décano de Poço Redondo Alcino Costa,a elegancia e tranquilidade de
 
 
Geraldo Ferraz,
 
 
a competência do novo Benjamin Boto: Aderbal Nogueira, o charme de "Don João",
 
 
 os enfeitos da cangaceirinha Nely, que anda mais enfeitada do que "Santa Cruz de Beira de Estrada", o carinho que tenho por
 
 
Rubinho Lima,
 
[DSC00189.JPG]
 
Kiko Monteiro com o seu Lampião Aceso. Enfim, toda esta moravilhosa família Cariri Cangaço.

O segundo ponto que destaco é a nossa confraria, ou melhor a irmandade existente entre nós através do material do amigo
 
 
Seraine, sempre ofertando seu acervo para todos, e dos abraços sinceros e fraternais que damos e recebemos. Quando estou com vocês esqueço até das minhas amadas Maria e do meu Garanhuns. Não posso deixar de citar o carinho que recebemos das cidades anfitriãs: Crato, Juazeiro, Barbalba, Missão Velha, Aurora, Barro e Porteiras.
Finalmente,não posso deixar de citar a competência e dedicação dos amigos irmaõs
 
 
Manoel Severo e Danielle Esmeraldo.
 
Em Síntese, o terceiro Cariri Cangaço deixou muita saudade e espero com muita ansiedade o quarto Cariri Cangaço 2012. Parabéns Severo, Danielle, cidades anfitriãs e toda equipe Cariri Cangaço 2011.

 
Antonio Vilela de Souza
Pesquisador e escritor
Conselheiro do Cariri Cangaço
Membro da SBEC
 
Publicado no Blog Cariri Cangaço
 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário